segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O Hobbit – Uma Jornada Inesperada (Trama e Produção)


Depois que a trilogia O Senhor dos Anéis foi para os cinemas e todos os fãs já haviam assistido, um certo vazio imperou. A espera torturante pelo desfecho da adaptação de um dos melhores livros de literatura fantástica da história da humanidade chegou ao fim com a terceira e última parte, O Retorno do Rei. Mas aquela fagulha que ainda restava dos anos de ansiedade da época do Senhor dos Anéis voltou a se transformar numa chama quando foi anunciado que Peter Jackson dirigiria O Hobbit. Na verdade, de início o diretor seria Guillermo del Toro, mas ele acabou deixando o cargo.

Anões - Thorin, Dwalin, Balin, Bombur, Bofur, Bifur, Nori, Ori, Dori, Oin, Gloin, Fili e Kili
Para quem não sabe, antes de J.R.R. Tolkien escrever a saga do anel, ele escreveu O Hobbit, livro que nos introduz ao mundo, como disse o próprio autor, situado “Entre o Alvorecer das Fadas e o Domínio dos Homens”. A história se passa antes dos acontecimentos que giraram em torno do O Anel, em Lord of the Rings. 

Gollum - O Hobbit
Bilbo Bolseiro (interpretado por Martin Freeman) é o protagonista dessa trama repleta de aventuras, mas tudo começa na sua pequena toca, na tranquilidade do Condado. Mas essa não é uma toca desagradável, suja e úmida, mas sim a toca de um hobbit! E, caso você não saiba, isso significa conforto. Bilbo também é o tio daquele personagem que já se tornou famoso com os livros e mais ainda depois dos filmes, o Frodo.

Bilbo Novo ( Martin Freeman) e Bilbo Velho (Ian Holm)
Tudo muda quando o nosso protagonista acaba embarcando, junto com anões e um mago (Gandalf) numa jornada rumo ao tesouro roubado da família do chefe desses anões, Thorin Escudo-de-Carvalho. Esse tesouro não foi roubado por uma criatura qualquer, mas sim por Smaug, um poderoso dragão.

Legolas (Orlando Bloom) - O Hobbit
A princípio o filme seria composto por duas partes, mas Peter Jackson, após negociar a possibilidade de uma terceira parte, argumentando que dessa forma ele poderia explorar melhor os acontecimentos do livro, conseguiu o aval para seguir com esse plano. Olha, por mais que isso pareça um artifício para ganhar mais grana, confesso que fico feliz com essa notícia. Recomendo a análise feita em vídeo pelo site Omelete. Veja aqui.

Martin Freeman e Andy Serkis
Um detalhe interessante é que o diretor está disponibilizando no site oficial do filme uma série de vídeos, nos quais ele mostra o processo de produção e curiosidades. Assisti a todos os vídeos e digo que gostei bastante. Além de alimentar a ansiedade, também funciona como um ótimo marketing.

O primeiro filme está programado para chegar aos cinemas em 14 de Dezembro deste ano. A segunda parte está programada para 13 de Dezembro de 2013. A terceira parte ainda não possui um título, embora se especule acerca de três possíveis: Riddles in the Dark, The Desolation of Smaug e The Battle Of The Five Armies. Também não há data, embora o mais provável é que o lançamento seja programado para Dezembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Evite escrever em CAIXA-ALTA.
Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado.
Fique à vontade para fazer sugestões ou para complementar o post com suas ideias e conhecimentos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...