segunda-feira, 6 de junho de 2011

Naruto Shippuden - Pequena Análise



Sim. Naruto. O desenho modinha que muitos não suportam. Eu mesmo não gostava e um dos motivos era exatamente esse. Todo mundo gosta, eu seria só mais um.

Hoje sou fã e o motivo principal para isso é a segunda fase do anime.
Passam-se dois anos e meio e todos os personagens crescem. Isso não quer dizer que uma história se torna mais séria ou madura por causa disso (vide Dragon Ball). Mas foi o caso de Naruto Shippuden.


Até hoje a primeira série Naruto não é algo que eu ache fantástico; a história é até bem típica, infantil (uma criança ninja sai pra aventuras com os amigos etc...) e a animação apesar de boa não é perfeita. No entanto, a série seguinte a supera em todos os aspectos. A história é mais bem elaborada, séria e tem outro foco.

Há conflitos internos dos personagens, incertezas do que se fazer e do que é certo ou errado. Suas decisões influenciam outras pessoas – da história - e não somente a ela. A responsabilidade dos ninjas que antes eram crianças agora se tornam maiores e nem todos são heróis na hora H. Os personagens são humanos e perdem batalhas, tomam decisões erradas.

Há também, por incrível que pareça, conflitos políticos. Países contra países, traições entre eles; cada um vendo apenas seu lado, guerras por poder, pessoas sendo usadas como fantoches. Não é só sair dando porrada, é preciso se pensar nas consequências. Até mesmo questões, diria até filosóficas, são tratadas.

Qual o motivo da guerra? Porque o meu país está certo? Por causa disso devo matar meu semelhante sem dó? Matar quem se odeia trará a paz? Como lutar contra o ódio, se quando um ente querido é morto pelo inimigo eu me vingo matando-o? Só estou trazendo a mesma dor pra os SEUS entes... Como acabar com essa corrente infinita de ódio? A paz será realmente possível num mundo como esse? Consigo perdoar meu inimigo por um bem maior? Todos esses questionamentos passam pela cabeça do protagonista Naruto e de seus companheiros e inimigos.

Todos têm algum tipo de motivação para seus atos.

Além disso todos os outros elementos da história são interessantes; há drama, comédia, leves insinuações de romance e claro, lutas.
Uma atração à parte sem dúvida. Graças a incrível imaginação do autor.
Uma gama de poderes incríveis e interessantes, lutas de tirar o fôlego e o mais incrível é que não fica só na porrada. Há uma infinidade de estratégias durante as batalhas (algumas simplesmente geniais) e é preciso ter raciocínio, concentração e saber levar o ambiente e a condição de seu adversário em conta, para que se encontre o meio mais eficaz de derrotá-lo.


Ficar mais poderoso tem seu preço. É necessário treinar para se passar a um outro nível. Golpes que são extremamente poderosos às vezes prejudicam seu próprio dono.

Tudo isso dito acima, numa história coesa, bem fechada e que faz sentido (para seu mundo fictício, claro).

O roteiro é cheio de reviravoltas impressionantes que mantêm sempre um frescor a série, instigando a quem assiste tentar desvendar os mistérios pendentes.(Como por exemplo se o Tobi é o Madara ou Tobi é o Obito).
A animação é de ponta, a direção é altamente artística e bem elaborada. Os cortes, a ênfase nos personagens e suas expressões, a escolha de ângulos, a fotografia sempre muito bonita e a trilha que é uma das melhores (se não a melhor) que já vi em um anime, sempre inserida no momento e da maneira certa.

É uma série longa, característica que pode ser algo incômodo para muitos, mas algo que pra mim é ótimo, pois quanto mais se vê, mais familiarizado se fica com os personagens e suas vidas. A história vai ficando cada vez mais grandiosa, tanto no sentido da ação como no dos sentimentos de seus personagens. Difícil parar de assistir e, ao menos para mim, difícil também não querer ficar decorando os nomes das técnicas e golpes que gosto.



·        Caso queira acompanhar o blog, você pode nos seguir através da nossa página no Facebook, através também do quadro de seguidores (Google Friend Connect) localizado na barra lateral, assinando o Feed ou então cadastrando o seu e-mail para receber todas as novas postagens nele. Volte sempre!





21 comentários:

  1. Eu costumava ver episódios isolados deste anime, mas nunca lhe prestei atenção. Entretanto, parece que quem começa a ver vira fã, e já tenho ouvido pessoas a falar bem dele tantas vezes que fiquei com curiosidade. Os animes que vi com mais frequência foram o Dragon Ball Z e o Full Metal Alchimist, mas também não fui um seguidor de nenhum dos dois.

    ResponderExcluir
  2. Que bom essa coisa de ver e depois se tornar fan, já ouvi falar muito. Os animes que voce citou sao interessantes pois o Shippuden de certa forma é a juncao dos dois. As lutas de Dragon Ball Z, mas com uma história mais desenvolvida, como Full Metal Alchemist.

    ResponderExcluir
  3. naruto tu é foda uollllllll

    ResponderExcluir
  4. O desenho modinha que muitos não suportam. Eu mesmo não gostava e um dos motivos era exatamente esse. Todo mundo gosta, eu seria só mais um.

    --
    Minha resposta a isso: fui o primeiro brasileiro a gostar de Naruto isso era 1999 quando surgiu na net o lançamento de Naruto baixei gosto muito não é ótimo mas da pra entreter bastante e eu ODEIO essa merda de agora qualquer um ler/assistir UM capitulo/episódio e achar que sabe de alguma coisa.

    ResponderExcluir
  5. Achei òtimo seu Blog estou criando um tambem.Uhuuu Sasuke(observação)não é assim:Uhuuuu Naruto.!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Depois de um tempo vc aça naruto uma merda

    ResponderExcluir
  7. Alguém já assistiu a série Ryan Bley ? Tem no you tube pesquisem !!!

    ResponderExcluir
  8. VCS NUM S SABEM VEJO NARUTO DEIS QUE LANÇO MENHOR ANIME DO MUNDO

    ResponderExcluir
  9. pro carinha q falo q assiti naruto desde 1999 é mentira porque naruto foi lançado em 2002 pela "playarte japan entreteniment" aff qm ñ gosta de naruto é maluko é o melhor anime desde "Dragonbal z e de Cavaleiro dos zodiacos"...
    vai naruto uhuuuuuuuu!!! S2

    ResponderExcluir
  10. É, realmente. O mangá é de 1999, mas o anime começou em 2002. xD

    ResponderExcluir
  11. e naruto e um bom anime eu sempre gostei desse anime ate por isso que eu criei um blog de animes e agora vou tentar chegar aos ep atuais desse anime.muito bom o sua postagem espero que tenha muitas visitas em seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Matheus! Que bom que gostou. Espero que seu blog faça sucesso!

      Excluir
  12. naruto é fantastico ñ porque eu seja fuma das fans mas porque a historia parece como de outras que ja viveram o mesmo drama exemplo eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é bem profunda em vários momentos mesmo xD

      Excluir
  13. ran!tem muita gente k ainda vai vim ao mundo e gosta do anime naruto claro melhor do mundo....

    ResponderExcluir
  14. Naruto, Um Dos Melhores Anime Que Já vi, Aicho que quando eu tiver filhos, Eles tbm Verao ''NARUTO.''

    ResponderExcluir
  15. '' É uma série longa, característica que pode ser algo incômodo para muitos, mas algo que pra mim é ótimo, pois quanto mais se vê, mais familiarizado se fica com os personagens e suas vidas.''

    '' NARUTO VOCÊ É FODA CARA UHUUL TAMOS JUNTOS ''

    ResponderExcluir
  16. Ae naruto e show d mais e é o anime mais procurado da internet superou todos os animes e o mais conhecido do mundo ate superou o dragon ball z bom pra falar a verdade eu acho dragon ballz chato e prefiro mais o one piece bom em fim naruto e dmais pena q ta acabando

    ResponderExcluir
  17. errado é você ser fã de Naruto,e escrever uma merda dessa: "naruto clássico é infantil" e como achar ouro e jogar fora achando que e uma pedra qualquer,sim por mais que o manga shippudem se torne mais profundo e maduro,coisa que o Classic tb é mais se vc vê o anime sua visão muda totalmente......mas,saiba que naruto classico>shipudem mesmo o shippudem tendo tudo para ser melhor,inexplicavelmente o autor vem errando muito,ainda tem esperanças,claro.......

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Evite escrever em CAIXA-ALTA.
Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado.
Fique à vontade para fazer sugestões ou para complementar o post com suas ideias e conhecimentos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...