quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Naruto Shippuden - Quem é o homem por trás da máscara?

Um dos maiores mistérios de Naruto está prestes a ser desvendado. Quem é o líder da Akatsuki, que se esconde atrás daquela máscara? Ele se auto-intitulava Tobi, e depois afirmou ser Madara Uchiha, um dos fundadores de Konoha e criador do clã Uchiha . Mas será realmente essa a verdade?

Recentemente no mangá lançado no Japão se viu que o mistério está perto de ser resolvido e ele é surpreendente, não tenham dúvida.

Fiquei de boca aberta lendo o último capítulo; as revelações impressionam e vão mudar o rumo da história de uma maneira ótima.

Reveleções sobre o enredo (spoiler) abaixo:

Foi mostrado no capítulo 559 do mangá quem era a pessoa ressuscitada pelo jutsu Edo-Tensei que estava no sexto caixão de Kabuto: nada mais, nada menos que o próprio Madara Uchiha! Ou seja, o homem da máscara estava mentindo sobre sua identidade. Mas como ele sabe de tantas coisas? E seu Sharingan? Seria ele realmente Obito?  ( Um dos motivos para achar que pode ser ele é que o poder de Tobi é parecido com o de Kakashi que possui o Sharingan de Obito, aquele jutsu dimensional) Arrisco até a dizer que ele possa ser o irmão de Madara, o Shisui.

Mais uma vez Masashi Kishimoto, o autor, demonstra toda a sua genialidade. Pra mim sem dúvida o melhor mangá lançado atualmente. Ainda mais agora, com a presença de Itachi que foi ressucitado, a presença de Gaara, Raikage e outros kages, Killer Bee e vários jinchuurikis. Assim a guerra com a Akatsuki ruma a seu final.

Não deixem de acompanhar o desfecho!

57 comentários:

  1. eu creio que a pessoa por tras da mascara seja talvez a segunda reencarnação do hickdou sanim.
    que deu seus olhos de hinagan pra nagato quando ainda bebê, e quando madara ainda estava vivo se juntando com o verdadeiro fundador da akatsuke.

    ResponderExcluir
  2. Mano mt doido isso , agora fiquei bolado, mais fica o suspense agora , tem que esperar pra ver se alguma coisa vai dizer no 560 '-' to mt ansisos pra ver o que vai rolar

    ResponderExcluir
  3. nóssa no episodio
    560 madarah começa a lutar, incrivel suas abilidades sem falar na surpreza de que ele tbm tinha o susano q parece superar o do itachi e o do sasuke, contando tbm de que seu poder foi tão além q conseguil evoluir o sharingan dele para renagan. puts esse mangá ta show, sem duvidas o melhor.
    creio eu que como chizui alcançou o ultimo poder do magekyou sharingan, por madarah ter ultrapassado o ultimo nivel do sharingan transformando- o em renagan achu q ele vai sair do controle do edo tensei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único que saiu do Edo tensei foi o Itachi. Podemos falar que o ninja mais forte é o que tem mais chakra.. Não deixa de ser verdade, mas uma verdade incompleta. Itachi é de longe o ninja mais inteligente que já existiu. O cara prever os passos do inimigo antes mesmo que o inimigo saiba o que vai fazer, rs. Isso vai além de poderes ninjas.. O cara acabou com a guerra e venceu um ser que evoluiu a um nível nunca antes visto. O cara chegou a nível de um Dragão. Merece nossa consideração. Só de ferrou quando achou que poderia vencer Uchiha Itachi.

      Excluir
  4. Realmente ta muito bom! No 560 mostra mesmo os poderes do Madara, mas ainda num revelaram a identidade do Tobi. Pode ser que demore, mas muito ansioso pra saber!

    ResponderExcluir
  5. Ai galera a base da historia de vcs estão sem fundamento antes de sabermos quem e tobi temos que saber qual e a historia de zetsu tenho minhas opniõe eu acho que zetsu e um ninja renegado da aldeia da folha que na missão de kakashi e obito ele os seguiu e apos a batalha quando tds sairam da caverna que estava desmoronando ele com sua tecnica de solo notou que obito mesmo esmagado estava respirando então zetsu o ajudou refez metade do corpo de obito e obito para se vingar de kakashi pois os dois eram rivais quis fundar a akatsuki ele queria se vingar pois foi deixado para tras pelos seus proprios companheiros e tambem deve ser da epoca de senju hashirama lembrando que zetsu te o mesmo dna de senju hashirama então podem juntar os fatos e comprovarem isso mesmo por que quando o mascarado ataca a vila da folha ele ja possui a tecnica de teletransporte que e superior a do seu sensei yondaime namikaze minato então

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kakashi não abandonou o companheiro ferido.. Teria ficado e morrido.. Obito mandou que ele saísse e que a ninja médica transplantasse o sharingan recém desperto no Kakashi.

      Excluir
    2. É o óbito só q ele quis se vingar pelo Kakashi ter matado a rin

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. putz mano nem da pra ser o obito porke ele foi kem deu o sharigan a kakashi e mandou eles ir embora de la meio sem logica isso de ser o obito ta mais pra ser o irmão de madara mais é um misterio e tambem cabuto sabe kem é ele e cabuto guarda outro segredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque que VC acha que o tobi amostra só um sharingan na mascara? Porque o outro sharingan dele ta com o kakashi. Ele liberou aquele mangekiou sharingan depois que viu kakashi matar acidentalmente uma pessoa que óbito amava muito e ai o kakashi liberou também o mangekiou sharingan e os dois tem aquele poder de travessar as coisa

      Excluir
  8. verdade, impossivel de ser o obto.
    tanto é que quando kakashi ainda era adolecente, o kara da mascara lutou contra o quarto rokage pouco depois do incidente da morte de obto.

    ResponderExcluir
  9. o corpo dele pode ser o do Tobi ou do Shisui
    e e sendo usado irmão do Madara quem quer que seja
    é alguém que desapareceu ou morreu inexplicavelmente.......no entanto aponto para o Shisui

    ResponderExcluir
  10. deve ser o corpo do obito pois o zetso deve ter ´´ajeitado``o corpo dele e o shisui ter usado a tecnica que o orochimaru iria usar para pegar o corpo do sasuke pois o obito tinha o olho dele que estava esmagado e o shisui tinha um que ele nao deu pro itache, e outra coisa se voces nao ligaram os nomes sao muito parecidos obito e tobi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NADA VER MANUH O SHISU TAVA APENAS COM UM OLHO QUANDO ELE DEU PARA O ITACHE CASO NAO ELMBRE O DANSO ROUBOU UM DOS OLHOS DO SHISU ANTES DELE DA O UTIMUH PARA O ITACHE CREIO QUE SEJA OU O IRMAO DO MADARA OU O PRIMEIRO HOKAGE POIS ELE ERA O UNICO FORA DO CLA UCHIHA QUE PODIA SUPORTA O PODER DO SHARINGAM NO SEU CORPO POIS O OBITO NAO PODE SER POK QUANDO O QUARTO LUTOU COM O TOBI O OBITO JA TINHA SOFRIDO O ACIDENTE RECENTIMENTE E ERA UMA CRIANCA E NEM TINHA DESENVOLVIDO SEU SHARINGAM POW ISSO E O IRMAO DO MADARA PODE CRER

      Excluir
    2. Em uma coisa vc tem razão"anônimo" ele erá uma criança quando o tobi(obito) atacou konoha ele tinya apenas 15 anos mas ele já tinha o mangekyou Sharingan por ver Kakashi matar rin em sua frente para você ver como óbito erá forte mesmo sendo um "pirralho"

      Excluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    como eu disse o que ia acontecer realmente acabou acontecendo.
    madarah ja saiu do caixão sem se deixar controlar por kabuto.

    tenho um novo pretesto de quem seja o cara da mascara.
    creio q pela aparições de clones de rinegan.....
    pode ser um clone do madara mais jovem.

    nenhuma ipotese pode ser descartada....

    e como eu ja disse a possibilidade de ser obto são minimas.

    ResponderExcluir
  12. gentii
    não pode ser o obto
    por que o obto morreu e deo o seu olho direito
    pro kakashi
    e o seu esquerdo
    foii destruido
    quando a pedra caiu em cima dele e esmagou
    seu lado esquerdo lembrão ??

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Mas aí é que tá! Isso é o que se supõe.
    Na verdade não é mostrado o implante do Kakashi, O Tobi sendo Obito poderia ter pegado outro olho depois e ninguém garante que ele foi realmente esmagado. Se tem essa impressão, no entanto também não é mostrado o corpo dele... São muitas possibilidades! xD
    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fosse o obito ele teria a mesma idade que kakashi
      mas na luta mostrada do homen mascarado contra a konan ela consegui destruir um pedaço da sua mascara e se percebe q o homen mascara ja é um pouco velho então não pode ser o Obito.

      eu acho q é o irmão do madara apesar do madara falar q seu irmão morreu, ou o mascarado é um uchira q ainda não foi apresentado ao publico e kishimoto vai introduzir sua história para nós

      Excluir
    2. Quando a konan destruí um pedaço da mascara do tobi a parte que aparenta ser esse cara velho e a parte destruida pela pedra que caiu em cima dele que esta cicratizada toda a parte direita dele

      Excluir
  15. Só uma observação o irmao do madara chama izuna

    ResponderExcluir
  16. kagami uchiha é o cara por tras da mascara . !
    Procurem a historia dele e vcs intenderam pq =)
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Interessante windows! Num tinha pensado nessa possibilidade, e realmente tem muito sentido!! Muitas coisas encaixam...

    ResponderExcluir
  18. e o filho mais velho do primeiro ninja o sábio do seis caminhos

    ResponderExcluir
  19. e o filho mais velho do primeiro ninja o sábio do seis caminhos

    ResponderExcluir
  20. nadave esses comentario de merd4!
    Tenho quase serteza que é o naruto que voltou no passado só pra corrigi seus erros depois de matar o sasuke (kakakka)

    ResponderExcluir
  21. quero logo q o saasuke a acbe com a sakura vai time sasuke

    ResponderExcluir
  22. eu acho que o este homem deve ser o Hashirama Senju inimigo do madara ..
    porque na luta contra konan a tonalidade da pele dele é muito similar ...

    o criador do naruto é simplismente um genio

    ResponderExcluir
  23. eu tambem pensso como o anônimo mas não tenho certeza mas tenho duas alternativas pode ser o pai do sasuku ou hashirama vlws

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, evitem comentar como anônimo pois fica tudo muito confuso. Tem a opção "Nome ou URL", é só colocar o nome ou o apelido lá.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  24. Nada ver o que o "satoroWF" disse sobre o Tobi ser o Shisui, primeiro que ele deu um olho pro Itachi e o outro olho dele o Danzou pegou...

    ResponderExcluir
  25. eu não consigo imaginar quem seja o mascarado. Não pode ser i Shisui, porque ele perdeu um olho pro Danzou e o outro ele deu pra Itachi, mas não mostrou o Itachi aceitando, mas mesmo assim, se vcs assistirem a luta do Mascarado com a Konan (que utilizava os papeis) quando ela explode todos os papeis bomba, o mascarado quebra um pedaço da mascara, mostra que tem os dois sharingans e usa o Izanagi para não morrer. Então, na minha opinião, não pode ser nem o Shisui e nem o Obito, pois ambos tinham apenas um olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viu quantos olhos sharingan o óbito tinha lá naquele esconderijo dele? Ele sabia q a konan erá forte e ele como não é bobo transplanto um dos sharingans no olho dele

      Excluir
  26. Concerteza é Obito Uchiha,Ao a pedra cair sobre obito na ponte..logo caem outras pedras sobre ele,e como eles estão em uma guerra n ah...como levar o corpo dele tão rapidamente,levaria dias para levantar aquelas toneladas de pedras,o Fato é q quando as pedras cairam sobre obito logo após a partida de ''Minato'',''Kakashi'' e ''Rin'' o Própio uchiha madara o levou e o curou,juntamente com ''Zetsu''{por ter metade do corpo com aquela pele branca} depois de algum tempo,uchiha madara morrer mais ele pede para q Tobi influencie um garoto cujo o rinnegan seja perfeito,este garoto é NAGATO,{Fato q Tobi disse no Própio anime ''Este Jutsu deveria ser usado a meu favor...''} NAGATO morre e coloca o plano abaixo,depois de algum tempo Tobi{Obito} recupera o rinnegan e tranplanta nele msm. e ressusita o Uchiha madara.Este é o ''Homem Por Trás Da Mascara''...Obito Uchiha. Thanks ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabia des da hora q apareceu aquele sharingan só em um lado do tobi eu pensei "sera o obito" ai voltei no ep da pedra e vi q o lado esquerdo (onde fica o sharingan no tobi) foi o lado esmagado e o direito (o lado tampado pela mascara) era o lado que a rin transplantou o sharingan do obito para o kakashi ai eu vi que o tobi era obito

      Excluir
  27. se calhar pode ser o filho mais velho do rikundou sennin mas nao sei

    ResponderExcluir
  28. vçs sabem quem e o homem por tras da mascara e masashi kishimoto me contou eu nao devia esta espalhando porque quando eu fui para o japao com o meu pai eu encotrei masashi na rua ai eu perguntei ele me contou mais disse que nao era pra contar pra ninguem o tobi eo uchiha fugaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece que seu "masashi kishimoto" estava enganado pq o tobi(cara da mascara) é o tobi :P

      Excluir
    2. o_o pera falei errado o tobi é o obito pq o tobi ser o tobi é meio q OBIVIU

      Excluir
  29. gente sou eu o biel que publicou o verdadeiro rosto de madara ele e o fugaku e quem disse que o irmao de madara nao e ele porque ele estar morto porque quando madara arrancou seus olhos causou a sua morte e nao poderia se ressussitado pelo rinnegan eu gostaria de pergunta como a rin morreu

    ResponderExcluir
  30. o homen mascarado e a hinata kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara voce e louco de falar que e a hinata véio para de sacanagem

      Excluir
    2. Kkkkkkk ki nada mosso ele e o naruto fiii kkkkk

      Excluir
  31. Kara tenhoo total certeza dele ser o uchiha madara po o madara numka foi morto como poderia ser ressucitado...

    ResponderExcluir
  32. eu sei quem e e o obito pq o madara o kabuto reviveu ele

    ResponderExcluir
  33. confia no pai,e o obito ctz se nn for ele sou eu.confia no pai.

    ResponderExcluir
  34. Bons tempos esses mistérios e esses blogs <3

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Evite escrever em CAIXA-ALTA.
Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado.
Fique à vontade para fazer sugestões ou para complementar o post com suas ideias e conhecimentos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...