sábado, 6 de agosto de 2011

Breaking Bad e Dexter - As duas melhores séries da atualidade

Game of Thrones fica de fora pois ainda não assisti. O motivo de eu ainda não ter assistido está explicado aqui.


Breakink Bad
Fantástica série de Vince Gilligan que teve sua primeira temporada transmitida pelo canal pago AMC em janeiro de 2008. Conta a história de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química do Ensino Médio norte-americano.
Com um baixo salário, uma vida medíocre, contas a pagar e um filho com paralisia cerebral, Walter recebe o diagnóstico de câncer de pulmão em estágio avançado. Sabendo que possui apenas poucos meses de vida, uma conta bancária de dar pena e temendo deixar sua família na miséria após sua morte, Walter, numa atitude desesperada, resolve produzir metanfetamina, tornando-se assim um traficante.
Mas é claro que as coisas não são tão simples e logo de início diversos obstáculos dificultam suas ambições.
Já na primeira temporada Breaking Bad recebeu dois prêmios Emmy. Um de melhor edição e outro de melhor ator em série dramática para Bryan Cranston. Ganhou ainda várias indicações e premiações nas temporadas seguintes.
No Brasil a série é transmitida pelo canal pago AXN e em Portugal pelo canal MOV. No momento está sendo transmitida a 4° temporada.



Dexter
Dexter estreou em Outubro de 2006 no canal norte-americano ShowTime.
Aqui somos apresentados a Dexter Morgan (Michael C. Hall), um especialista em dispersão de sangue do departamento de polícia de Miami.
Por baixo de sua máscara de normalidade esconde-se um Serial Killer. Para caçar suas vítimas ele utiliza dos recursos que a polícia dispõe.
Já de início fica claro que se trata de um sociopata, incapaz de sentir qualquer emoção nobre. Seu pai, também um policial, percebendo a situação já na infância de Dexter, acaba por condicioná-lo de forma que o mesmo só mate criminosos. E é assim que a série se desenvolve. Acompanhamos e torcemos pelo nosso protagonista.
Dexter é uma série inteligente, envolvente e que foi muito bem recebida tanto pelo público como pela crítica.
Recebeu diversas premiações: Globo de Ouro por melhor ator em série dramática e melhor ator coadjuvante, Emmy por melhor atuação e melhor série dramática, entre diversas outras premiações.
No Brasil a série é transmitida pelo canal FX e em Portugal pelos canais RTP2, FX Portugal e Fox Portugal.
A sexta temporada estreia em 2 Outubro deste ano.

4 comentários:

  1. Nossa, não conhecia Breaking bad! Vou baixar uns dois pra ver se curto, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que você vai gostar! É muuito legal mesmo e muito inteligente.

    ResponderExcluir
  3. Dexter foi incrível. Envolvente sempre. Breaking Bad está sendo boa. Nota 9 para Dexter. Até o momento nota 8,5 para Breaking Bad.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Evite escrever em CAIXA-ALTA.
Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado.
Fique à vontade para fazer sugestões ou para complementar o post com suas ideias e conhecimentos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...