quarta-feira, 11 de maio de 2011

Guerra dos Tronos HBO – Quem não leu o 3° livro não pode assistir.

Estava aguardando ansiosamente pela estreia da série Guerra dos Tronos (Game of Thrones) na HBO. A série é uma adaptação do livro de mesmo nome e que, além disso, é a minha mais recente paixão literária.
Já estou ouvindo muitos elogios sobre a adaptação e foi com muita inconformidade que li o trecho da entrevista que o site Omelete fez com o autor da obra, George R.R. Martin.

O autor revela nessa entrevista (não sei se ele já tinha dito isso em outro momento ou lugar) que um personagem da trama, que no mundo dos livros morre apenas no terceiro (ou talvez quarto) volume, morrerá já nessa primeira temporada. E como se já não fosse suficiente essa alteração, o personagem também morrerá de forma diferente.
 
Para quem não sabe, cada temporada da série será referente a um volume do livro, mas por algum motivo eles decidiram que seria legal sacanear com os leitores...
 
Para aqueles que não pretendem ler o livro ou que não se importam em ter essa informação revelada antes da hora (da ordem cronológica do livro), não há problema algum, mas para os demais, os que estão lendo e adorando o livro (e que ainda não leram o 3°ou 4° volume), pode ser algo bastante incômodo.
 
A editora Leya - responsável pelo livro por aqui - lançará o terceiro livro da série em setembro desse ano; o quarto, ao que tudo indica, no início de 2012.

A questão é... Dá pra aguentar todo esse tempo pra só então começar a assistir a série? 
Não sei..

Confira: “Guerrados Tronos - Análise da Série e comparação com o Livro”. 

Obs: Os “lobos gigantes” parecem muito mais com a minha Husky Siberiana do que com qualquer outra coisa. Prova abaixo:
Lobo Gigante da Sansa

Buffy em "Eu sei que sou Linda"
Buffy - Minha Cachorra


A Tormenta de Espadas - Livro 3
O Festim dos Corvos
Todas as imagens (exceto a da minha cachorra, óbvio) foram retiradas do site oficial do Guerra dos Tronos no Brasil: www.gameofthronesbr.com/

4 comentários:

  1. Eu não aguentei ahehioeahioaehioea

    Da uma olhadinha lá:
    http://parecetamarindo.blogspot.com/2011/09/as-cronicas-de-gelo-e-fogo-guerra-dos.html

    ResponderExcluir
  2. Opa! Li sua resenha sobre o Guerra dos tronos. Muito boa! Gostei do seu blog também; não pude deixar de notar a semelhança entre os temas tratados.

    Eu ainda não assisti a série e é uma luta interna constante pra permanecer sem assistir, até que eu tenha lido o 3° livro, coisa que começarei a fazer em breve.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro e assistir a série e simplesmente é a melhor adaptação de um livro que já vi. Mas não vi qualquer personagem que não deveria ter morrido. não acho que essa informação proceda. Alguém pode dizer qual seria, talvez seja um personagem menor e eu não percebi.

    ResponderExcluir
  4. Reiner, a informação procede sim. Eu não sei qual é o personagem, pois, por enquanto, ali apenas os dois primeiros livros.
    Mas você pode encontrar esse personagem na terceira palavra linkada do post.
    Lembrando que é um personagem que morre no 3° livro.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Evite escrever em CAIXA-ALTA.
Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado.
Fique à vontade para fazer sugestões ou para complementar o post com suas ideias e conhecimentos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...