domingo, 7 de agosto de 2011

As Melhores Séries da Atualidade (Continuação)

Nesse post aqui estão as duas primeiras colocadas no quesito Melhores Séries do Momento. Agora faço a continuação com as outras duas classificadas.


Mad Men
 Assim como as outras duas escolhidas, essa não é uma série infantil ou adolescente. Seu público alvo são os adultos.
Acompanhamos o cotidiano de Donald Draper (Jon Ham), publicitário da Sterling Cooper, agência fictícia de publicidade da Madison Avenue, New York.
Embora Draper seja o protagonista, acompanhamos também o desenvolvimento de outros personagens, que mesmo secundários, possuem peso psicológico e se tornam mais profundos no decorrer dos episódios.
Há, na agência publicitária, uma forte competição entre os funcionários e a disputa por poder e reconhecimento é constante.
Como tudo se passa nos anos da década de 1960, temos outros subtemas que envolvem a questão feminista, emancipação feminina, luta dos negros por participação e integração e ainda a questão do homossexualismo.
Todas as personagens são providas de realismo e a palavra idealização simplesmente não faz parte de Mad Men. Não existem heróis, imaculados ou inocentes. Mad Men estreou em 2007 na AMC, recebeu diversas premiações, entre elas vários Globos de Ouro e Emmys. No momento a 4° temporada está sendo exibida. A 5° temporada está prevista para o primeiro semestre de 2012.
No Brasil a série é transmitida pela HBO e em Portugal pela Fox Next.


“Não importa o que você é ou o que quer, mas sim como você se vende”


The Walking Dead
A premissa básica aqui é a mesma que a de infindáveis filmes de terror que já vimos por aí. Um apocalipse zumbi varreu a terra e agora os poucos sobreviventes precisam lutar por suas vidas. Mais do mesmo, certo? Não exatamente. É a primeira série de TV a bordar o tema dessa forma e em larga escala. Claro que isso sozinho não torna a coisa boa... A questão é que Walking Dead nos amarra através de bons argumentos e pelo nosso natural interesse por catástrofes e temas mórbidos.
A primeira temporada conta com apenas 6 episódios e antes de ser lançada a segunda temporada (esta com 13 episódios) já estava oficializada.
O protagonista é um xerife, Rick Grimes (Andrew Lincoln) que pouco antes do incidente apocalíptico (que ainda está sendo explicado) é baleado e entra em coma. Quando ele acorda, tudo ao seu redor já está devastado.
É uma adaptação da HQ de mesmo nome, de Robert Kirkman. A segunda temporada estreia em 16 de Outubro.
No Brasil e em Portugal a série é transmitida pela FOX: FOX Brasil e FOXPortugal.

3 comentários:

  1. how i met your mother.... cade?

    ResponderExcluir
  2. Os series de vampires sao meu favorites. Este top das melhores séries é bom, mas eu gostaria de acrescentar também Penny Dreadful, uma das Series HBO embora seja novo está conquistando a atenção de jovens que gostam de terror e suspense histórias.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Evite escrever em CAIXA-ALTA.
Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado.
Fique à vontade para fazer sugestões ou para complementar o post com suas ideias e conhecimentos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...