domingo, 14 de dezembro de 2014

Pequena análise de O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos


Apesar de não esperar muita coisa (devido às críticas mornas que foram dadas e pelo fato de nao ter achado o segundo frande coisa, gostei do filme. O desfecho das aventuras de Bilbo Bolseiro, Gandalf, Legolas e Thorin, apesar das falhas, foi satisfatório.

Sem dúvida, o melhor dos três. O ponto fraco da trilogia, que precede a saga de O Senhor dos Anéis, é a história, desnecessariamente esticada, e os personagens fracos e meio perdidos. E isso permanece nesse terceiro, mas pelo menos é a conclusão da historia e a gente sabe o que acontece com os personagens.

Enfim, os cenários sao exuberantes como sempre, a trilha sonora está melhor que nos filmes anteriores, e a duração (a menor dos três filmes) ajudou a nao ficar chato. As cenas das guerras foram épicas (ponto forte do diretor e roteirista Peter Jackson), os efeitos especiais são realmente impressionantes e as lutas individuais achei interessantes e bem construídas. Chato que realmente a  deixa muito a desejar, e alguns personagens dão nos nervos  algumas passagens do filme.

Mas, no geral, com a ajuda de um 3D muito bem utilizado, e da sala Imax, além da tecnogia de 48 frames por segundo (que não achei que faz muita diferenca, mas que cria um efeito interessante) foi um bom filme. Até pretendo reassistir futuramente. Agora é esperar e ver se ofilme repetirá o sucesso dos dois anteriores (muito provável), e se terão um bom número de indicações ao Oscar, wue se aproxima (pouco provável).

2 comentários:

  1. Então cara, já a minha opinião é um pouco diferente.
    Até gostei do primeiro filme, me diverti bastante com o segundo, mas esse terceiro não me desceu de jeito nenhum. Pode ser efeito de um ano de expectativas elevadas, mas a minha sensação ao assistir o filme era a de que nada daquilo se justificava. Personagens sem carisma, história que não emociona, mortes com as quais ninguém se importa... A sensação que fica é a de que fazer três filmes foi um erro grande.

    Ainda que eu tenha gostado do 2, aquele final realmente foi um coito interrompido. Mas pensei "ah, mas no 3° vão compensar isso!", e aí o 3° já começa com uma brochada, que é a morte do Smaug daquela forma! Okay, no livro também é assim (e também é brochante), mas o Peter Jackson poderia pelo menos ter desenvolvido melhor aquilo. Ficou parecendo que o Smaug era um merda e que a terra média inteira habitada só por incompetentes. Bastava só mandar um Légolas genérico entrar na montanha e pronto!

    Enfim... Pretendo ver o filme novamente daqui a alguns anos, mas por hora o que impera é a minha mais absoluta decepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você não sabe de nada!! Sai fora!
      Brincadeira haha Aceito opiniões divergentes. Além do mais te entendo, alguns pontos bem forçados e sem graça, realmente

      Excluir

Obrigado por comentar!
Evite escrever em CAIXA-ALTA.
Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado.
Fique à vontade para fazer sugestões ou para complementar o post com suas ideias e conhecimentos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...