terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O Bom Cinema de Woody Allen Pt. 2


Continuando com a lista, deixo abaixo outros cinco filmes que são bons exemplos do bom cinema de Woody Allen. Leia a Parte 1

Ponto Final - Match Point (Match Point - 2005):

Encaro Match Point como uma obra que foge aos padrões de Woody Allen. Chris (Jonathan Rhys Meyers) vê sua vida mudar quando se casa com Chloe (Emily Mortimer) e então passa a fazer parte da elite britânica. Mas tudo pode vir abaixo se sua amante revelar para a sua mulher que ele está tendo um caso. Scarlett Johansson interpreta a amante emocional e impulsiva. 



É comum que Woody Allen utilize em seus filmes elementos que por vezes se desprendem da realidade, como personagens que falam com o público (metalinguagem recorrente), ou volta ao tempo, fantasmas, coisas absurdas etc. E também é uma característica do diretor conseguir passar tudo de uma forma natural e fluída, sem que fiquemos questionando o que ocorre na tela. Mas nesse filme o diretor está com os pés mais no chão. Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) viajam para Barcelona e lá encontram Juan Antonio (Javier Bardem), que as convida para passarem a semana com ele, “bebendo bom vinho e fazendo amor”. Cristina, mais impulsiva, embarca na aventura e carrega sua amiga junto com ela.

Para Roma, Com Amor (To Rome with Love - 2012):

Metalinguagem, absurdo e Woody Allen novamente interpretando a si próprio, embora não seja o protagonista. Aliás, não há protagonistas, mas sim vários personagens que acompanhamos em Roma. É o tipo de filme que nos faz ficar do início ao fim com um sorriso no rosto.







Para concluir, quero recomendar a resenha do blog Cine Resenhas, sobre Woody Allen e sua obra: DIRETOR: WOODY ALLEN | PERFIL | PARTE I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Evite escrever em CAIXA-ALTA.
Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado.
Fique à vontade para fazer sugestões ou para complementar o post com suas ideias e conhecimentos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...