sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Os Melhores Animes / Mangás de Todos os Tempos - Pt. 3 (Final)

A trinca de ouro dos animes na minha opinião. Esses 3 animes estão em outro nível em relação a todos os outros de tão bem feitos. Confira a primeira parte da lista "aqui" e a segunda parte "aqui".


3º Yu Yu Hakushô (1992-1995)

Do mesmo autor de Hunter X Hunter, anime que aparece em 5º nessa lista, esse é um anime já antigo, mas um clássico, que fez enorme sucesso tanto no Japão como no Brasil.
Apesar da época em que foi feito o anime tem uma ótima qualidade de animação e a história é simplesmente incrível, difícil de despregar os olhos. No enredo há poderes, monstros, mistérios, lutas, comédia e até mesmo uma dose de drama numa história bem amarrada e divertida de se acompanhar. Destaque também para a trilha sonora (em especial a dramática). Caso não conheçam, assistam pelo menos o 1º capítulo que é pra mim o melhor 1º capítulo de anime que já vi e dá uma boa noção de como a história é boa.


2º One Piece (1997)

Essa série eu deixo em segundo lugar, mas praticamente empatada com a primeira. É uma das séries de maior sucesso no Japão em todos os tempo e a mais de 10 anos o mangá mais vendido por lá.
A história é muito original e traz um tema pouco explorado em mangás e animes, que sao piratas. A mistura de drama, comédia e ação é perfeita. Considero o autor, Eiichiro Oda um verdadeiro gênio. A série por ser antiga tem muitos episódios, mas a qualidade se mantém fantástica até hoje.


1º Naruto Shippuden (2007)

Um dos maiores sucessos mundiais dos últimos tempos. Um anime incrível em todos seus aspectos, desde a história que te prende de forma impressionante, seus personagens, lutas etc. Como também pela ótima qualidade de animacao e trilha sonora, entre outros aspectos. No blog há um post falando da série de forma mais detalhada.
   

11 comentários:

  1. One piece em segundo?? não pode ser! os números não mentem One piece é a serie de maior sucesso! A historia é simplesmente fantástica, sai da mesmice de ninjas e lutinhas.

    ResponderExcluir
  2. Rsrs Realmente One Piece é a série de maior sucesso, só que no Japão, no resto do mundo Naruto ganha disparado. De qualquer modo considero que em relação à qualidade da história One Piece é melhor, no entanto me divirto mais com Naruto(atualmente pelo menos. Pode ser que eu mude de opinião.) A atual saga de One Piece não me agradou muito, em seu começo,

    ResponderExcluir
  3. Olha não sei voces mas adoro Naruto, Claymore... e agora estou terminando de ler a série de um dos melhores mangas que já li até hoje, HOKUTO NO KEN, até agora fico me perguntando porque demorei tanto pra ler este mangá é muito louco

    ResponderExcluir
  4. é naruto seria o primeiro depois em segundo hunter X hunter em terceiro high school of the dead e em quarto seria AO no Exorcist, esses sim seriam os melhores animes de todos os tempos :D
    By: jadson ´´

    ResponderExcluir
  5. Jackson, viaugustodoc e anonimo. bem legal a lista de vcs! Dos q disseram destaco o Death Note q realmente e genial e ao no exorcist eu to acompanhando e gosto muito tambem!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Death note em 7º e naruto em primeiro?! É uma lista de preferencias pessoais (com quais vc mais se diverte), então ok. Mas se for para analisar méritos do anime em si, Death Note (entre outros) tem um enredo muito melhor construído e complexo, sem falar na temática que não é inovadora apenas por se tratar de um anime/mangá, mas totalmente original. É incrível como uma premissa aparentemente idiota como um "caderno da morte" pôde conduzir a uma série de questionamentos tão complexo quanto acerca da natureza humana, do poder e suas "gravitações" (vide Maquiavel), das noções de ética e moral, entre outros. Genial, para mim o nº1, até agora. Naruto, embora seja também interessante, não me prendeu muito nem me fez admirá-lo tanto, e quanto a One Piece, fico com os mangás, que são realmente bons. O anime, para mim, é muitíssimo fraco (Devo admitir que me deu até raiva do primeiro episódio, estava acostumada com a qualidade do mangá)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante o que você disse Ana. Realmente é uma lista de gosto pessoal. Por exemplo, considero que One Piece tem mais qualidade que Naruto, no entanto Naruto me diverte mais.
      Quanto ao Death Note, realmente tanto tema, como o modo como a trama se desenvolve é bastante original e interessante. (Muitas vezes genial, na minha opinião). Apesar que a segunda fase não foi tão incrível como a primeira, tanto na história, como por não ter o L.
      E One Piece tem um mangá superior ao anime sem dúvida. (Apesar que a animação melhora bastante a partir da saga e Eniies Lobby)

      Excluir
  8. one piece tem uma historia boa mas naruto e melhor pelo menos na minha opinião so estranhei o Bleach nao ta ai pq eu acho que ele e o segundo melhor ;) vlws

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, gosto de Bleach também xD
      Se fosse um top 20 ele estaria rs

      Excluir
  9. one piece só tem marketing, considero naruto melhor que one piece pelo sua historia que aborda vários temas ódio, vingança, guerra, capitalismo,comedia, Drama, corrupção. e as varias maneiras que os peonagens pensão sobre paz "o que significa paz, como irei alcançá la", o protagonista não busca poder mais sim reconhecimento e paz.

    Pain " Nós dois somos da mesma raça, afinal ... motivos para a guerra são de nenhum interesse. religião, ideologia, recursos, terras, rancores, amor, ou apenas porque ... Não importa o quão patético motivo, é suficiente para iniciar uma guerra. guerra nunca vai deixar de existir ... Os motivos podem ser pensado após o fato. natureza humana persegue contenda. "

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Evite escrever em CAIXA-ALTA.
Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado.
Fique à vontade para fazer sugestões ou para complementar o post com suas ideias e conhecimentos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...