terça-feira, 27 de setembro de 2011

Death Note - Anime e Mangá


Contrariando a maioria dos mangás com histórias infantis de aventuras cheios de batalhas, essa série rompe radicalmente com isso, com uma  trama de temática mais séria e adulta, apesar de ser publicada na revista Shonen Jump, voltada para o público pré-adolescente, lar de sucessos como Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Naruto e One Piece, entre outros.

A história fala de um caderno da morte. Ao escrever nele o nome de uma pessoa ela morrerá. Um estudante, de alto intelecto (Light Yagami), um dia o acha  "acidentalmente" e decide com ele mudar o mundo, matando todas as pessoas que considera ruins, tentando criar assim um mundo perfeito, sem crimes. Uma série de assassinatos começam a ocorrer em todo o mundo e as autoridades de vários países ao perceberem, chamam o maior detetive em atividade atualmente, que é conhecido apenas como L.

A partir daí a história se desenvolve de maneira genial, em que a batalha a ser travada necessita não de força mas de inteligência e raciocínio lógico. Um verdadeiro jogo de gato e rato se inicia, e o primeiro que descobrir a identidade do outro vence, já que o adversário morrerá. Cada movimento é planejado e pode mudar tudo. É necessário o uso de estratégias a cada momento e o suspense se mantém durante todo o tempo.

Imperdível para quem procura uma história realmente inteligente, bem feita e construída de maneira bastante original, com surpresas e reviravoltas incríveis, mantendo sempre presa a atenção do leitor (ou espectador no caso do anime) para saber qual será o desfecho de cada situação. O único porém é o fato da segunda fase não ser tão boa e haver um acontecimento revoltante no meio do mangá. A série conta também com filmes com atores reais (live action) e haverá uma adaptação americana.

Apesar de tudo a série tem alguns defeitos na minha opinião. A partir daqui haverá alguns spoilers: a segunda parte da história não é tão interessante quanto à primeira. E dois motivos contribuem pra isso: primeiro a morte de L, que é o melhor personagem da série. Depois o personagem que aparece para ''substituí-lo'' é uma cópia descarada dele. Uma pena também se passarem quatro anos entre as fases. Lembrando que o final do anime é diferente do mangá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Evite escrever em CAIXA-ALTA.
Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado.
Fique à vontade para fazer sugestões ou para complementar o post com suas ideias e conhecimentos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...