segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Fim de Naruto

Pois é. Depois de mais de doze anos de série, parece que finalmente Naruto ruma ao seu final. Ou talvez não.

Naruto - Action Figure
Publicado desde 1999 na revista Weekly Shonen Jump, lar de vários outros grandes sucessos como One Piece, Bleach, Hunter x Hunter e os já finalizados Dragon Ball, Yu Yu Hakushô e Cavaleiros do Zodíaco, Naruto rapidamente se tornou um sucesso no Japão e um pouco mais tarde no mundo tanto com o mangá como também com o anime, games e uma infinidades de produtos que vão de  bonequinhos à camisetas, criando uma verdadeira legião de fãs, e claro, lucrando alto.

Agora o mangá dá sinais de que o fim está próximo. A questão é: será mesmo? Com todo o sucesso (e dinheiro consequentemente) alcançado, é de se imaginar que a editora que publica Naruto no Japão (Shueisha) queira prolongar a série ainda mais, visando o lucro, claro. Isso já ocorreu diversas vezes com várias outras séries, o que normalmente prejudica sua qualidade. Claro que se o autor tiver capacidade a série pode se manter boa, mas o que geralmente ocorre é a série decair e terminar sem seu sucesso inicial.

Tobi
A própria série Naruto poderia ter terminado há muito tempo, mas ela continuou. Nada contra mangás longos, contanto que sejam bons e para mim foi o que ocorreu com Naruto na fase Shippuden. No entanto agora acho improvável que isso ocorra caso o mangá seja alongado. Considero que a série chegou no momento certo de parar. (Daqui em diante haverá spoilers)  A Grande Guerra Ninja se aproxima do final, Naruto junto de Killer Bee enfrenta Tobi, Itachi está indo se encontrar com Kabuto (em sua metamorfose com Orochimaru), Sasuke está chegando no campo de batalha, e os cinco Kages estão enfrentando Madara.

Acho difícil imaginar uma continuação decente da série após esses acontecimentos que citei e espero que o autor Masashi Kishimoto reconheça isso também. Acredito que o momento de acabar chegou e, com o nível atual da série, seria um desfecho com chave de ouro. É esperar (e torcer) pra ver o que acontece.

14 comentários:

  1. eu nao quero que naruto acabe , nao me importo se vai prejudicar a historia pois naruto é naruto e sempre vai ser bem visto pelos fãs , po agora que ele pegou os melhores poderes , controlando a raposa , e o sasuke ta com o sharingan bonzao , vai acabar , acho nada a ver , tem que ter pelo menos umas duas sagas ai sim pode acabar .

    ResponderExcluir
  2. Eu não seu como viver se Naruto acabar =( melhor aniem que vejo.

    ResponderExcluir
  3. ja demoro e muito pra acaba essa porr4(só o anime pq o manga é show o/)

    ResponderExcluir
  4. Acredito que seria um final perfeito.. Ele queria a paz entre os ninjas e conseguiu. Todos os Kages se juntaram para combater o inimigo mega-ultra-super mais fortes que eles. A questão pessoal que envolve Naruto está no resgate do Sakuke.. Sendo franco, não tem Sharingan-Boladão contra a Nove Caudas. A biju é o cão e pronto. O único que a dominou foi o Madara e NÃO SE FAZ mais ninjas como antigamente. O Naruto deveria dá dois tapas na cara e um bico no saco do Sasuke e arrastá-lo pelo cabelo para a vila. Sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, também acho que já está quase tudo resolvido. E o Sasuke quer realmente continuar com seus planos em relação à Konoha. Acho que o Naruto realmente está mais forte que o Sasuke, mas a luta vai dar trabalho provavelmente rs

      Excluir
    2. nao esqueça qee obito tambem dominou a raposa. quando ele tava disfarçado de madara.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. lembrando a todos as seguintes coisas:
    1-o kabuto não achou o corpo de shisui uchira e shisui não pode ser o tobi porque não bate a personalidade deles.

    2-com tantas tecnicas de ressusitação eu acredito que apareça o orochimaru revivido por kabuto

    3-as aldeias menores que estão de fora da aliança podem fazer uma contra aliança a aliança ninja, aproveitando o deficit de ninjas que irá ter com a guerra

    ResponderExcluir
  7. pra mim acho que naruto pode acabar no mangá mas no meu coração ele viverá para sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!tô certo hi!se naruto acabar tomara que seja bem legal,pois eu acho que deve ser,eu só queria que sasuke veja o lado certo e volte para a aldeia,destrua junto com naruto,madara e se tornem os novos kages da aldeia da folha

    ResponderExcluir
  8. é Vai Acaba Que Pena Mais Acho Que Vai Demora Mais Um Pouco Mais Nesse Ano Acho Que Acaba.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que só vai acabar em 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabee De Nadaa '-' Estamos no fim de 2014 agora , sei que sua publicação foi em 2012 , mas estamos no fim de 2014 e ainda não acabou .. pelo menos no anime ..

      Excluir
    2. ja estou em 2016 e o anime ainda n acabou ainda bem hehe!! :)

      Excluir

Obrigado por comentar!
Evite escrever em CAIXA-ALTA.
Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado.
Fique à vontade para fazer sugestões ou para complementar o post com suas ideias e conhecimentos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...