segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Atividade Paranormal 3 - A sustentação dos filmes de terror

Estou aqui para defender um pouco meu gênero preferido de filmes: o Terror. Não gosto só de animes e mangás como Naruto , Naruto Shippuden , Sasuke Uchiha , Itachi Uchiha , Madara Uchiha , Tobi , Kakashi Hatake .
 Apesar de defendê-lo, deixo claro que não é todo filme de terror que tem qualidade (na verdade são poucos realmente ótimos) e, dentre os vários subgêneros deste ramo, eu gosto mais dos de terror psicológico. Refiro-me àqueles com uma história intrigante, com ênfase no suspense e na tensão. Já os que se resumem a tripas e sangue estão longe de despertar qualquer interesse mais atento em mim. Mais fácil sentir nojo do que medo.

Os orientais são meus prediletos. Cito: O Chamado, O Grito, Visões e, o melhor de todos, Espíritos - A Morte Está ao seu Lado. Fiz uma resenha sobre este último e ela pode ser lida “aqui”. Destaco também alguns ótimos terrores norte-americanos: Os Outros, Carrie - A Estranha e O Sexto Sentido.
Alguns outros interessantes são:  O Iluminado, Sexta feira 13 (o do Jason), Jogos Mortais, O Massacre da Serra Elétrica, Pânico, não o Todo Mundo em Pânico, Premonição, EU sei o que vocês fizeram no verão passado, Efeito Borboleta, Sinais, A bruxa de blair, O Albergue, Brinquedo Assassino, Alien, Predador. Além disso um filme bem comentado é o A Mulher de Preto, com Daniel Radclife o ator que interpreta Harry Potter. 

Gin gwai - 2002
Esses filmes, quando produzidos com qualidade (e aqui vale ressaltar que um dos fatores principais é o roteiro), além de incutir medo, também prendem a atenção e nos faz pensar. Mais que isso! Divertem-nos com seus sustos, entretêm com seus personagens e dramas. Emocionam e às vezes chocam. Nos mostra um lado do humano muitas vezes inexplorado: o medo. Mais que o medo... O terror.

The Shining - Wendy Torrance
Pelas razões citadas à exaustão acima, acredito que esse gênero não deve ser subestimado. E como bom representante do Terror, falo sobre o filme Atividade Paranormal 3:

Nesta terceira edição acompanhamos duas meninas que parecem estar sendo atormentadas por algo sobrenatural. É interessante que, durante toda a projeção, vemos o transcorrer dos acontecimentos através de câmeras caseiras. Isso cria um clima assustador e sombrio. A tensão é crescente e durante todo o tempo a ação é mostrada de forma sempre misteriosa.

Julie e Kristi Rey - Atividade Paranormal 3
Há diversas cenas que arrepiam (literalmente) e em alguns momentos o filme se torna realmente atormentador. Uma ideia genial foi a de ter câmeras, instaladas pelos próprios protagonistas, que se movimentam (no ventilador, por exemplo). Dessa premissa foi construída uma das cenas mais assustadoras, que é a do lençol. Tão bem feita e tensa que fez todos no cinema se remexerem. O final também é surpreendente! Altamente recomendável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Evite escrever em CAIXA-ALTA.
Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado.
Fique à vontade para fazer sugestões ou para complementar o post com suas ideias e conhecimentos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...