sexta-feira, 8 de julho de 2011

Naruto Shippuden - Tema Principal

Um anime de lutas, mas qual o tema principal?
Interessante notar que o tema na primeira série era bem clichê: o menino que tem o sonho de se tornar Hokage pra ser respeitado e admirado por todos. Isto é mudado na fase Shippuden?
A resposta é sim e não. O sonho do Naruto continua, no entanto ele tem uma espécie de novo sonho que com certeza, pelo menos nessa fase tem mais importância que o primeiro. (Aviso de spoiler abaixo)

Quem acompanha a série deve ter notado que a principal motivação do protagonista é basicamente uma: Trazer o amigo Sasuke de volta à Vila da Folha.
Eu mesmo no começo me revoltava com isso. Ele (o Sasuke) saiu da vila porque quis, e se antes ele era apenas meio mal humorado e queria dar uma de mal, agora ele realmente virou assassino que é capaz de matar os ''amigos'', inclusive o próprio Naruto. Mesmo assim Naruto ainda quer trazê-lo de volta!

O motivo (que eu achava que era nenhum) é explicado: como ele nunca teve laços (sentimentais) com outras pessoas ele quer preservar e proteger ao máximo um dos primeiros e mais importantes laços que criou, que é a amizade com o Sasuke. Mesmo com várias brigas e rivalidade a consideração que Naruto tem pra com ele é a mesma de um irmão.
Se essa é a decisão certa só o tempo vai dizer, possivelmente como o clímax do final da série.

16 comentários:

  1. Entao...rsrs. Hokage é o líder da vila, portanto é geralmente o mais poderoso e respeitado ninja.

    ResponderExcluir
  2. Realmente parece que não há um tema principal aqui. Os episódios que vi deram-me a entender que o objectivo deles era serem os melhores ninjas, porém as suas aventuras variavam muito que eu nem mais procurava saber o que buscavam, só me limitava a ver.

    ResponderExcluir
  3. Sim. É realmente isso. Todos tem seus objetivos e sonhos. E uma das coisas que acho interessante é que algumas vezes esses objetivos acabam mudando conforme o tempo assim como na vida de qualquer pessoa.

    ResponderExcluir
  4. One piece é melhor com certeza!

    ResponderExcluir
  5. naruto eo melhor anime sem sombra de duvidas

    ResponderExcluir
  6. O anonimo para de falar baboseiras!!! o luffy acaba aquele ninjinha raposa!

    ResponderExcluir
  7. O anonimo um... realmente One piece é muito foda! muito melhor que o naruto eu sou um infeliz de merda em pensar que uma raposinha pode ser melhor que um pirata de uma historia foda do caralho. Desculpa.

    ResponderExcluir
  8. Tá perdoado que isso nao se repita.

    ResponderExcluir
  9. putz .. vc's naum sabem o que é naruto . naruto nove caldas com uma patada mata esse maluko elastico ai ..

    ResponderExcluir
  10. Naruto, é o melhor anime que ja vi e vejo, e tenho orgulho em dizer que sou fã.
    Acompanho naruto desde o clássico, nunca vi um anime melhor e olha que não vejo poucos animes, sempre estou atras de novos animes, sempre em busca de um que me faça querer assistir mais e mais, que me mantenha conectada com a história, um anime que seja um vicio assim como naruto é, não paro de ver, não paro de falar, não paro de pensar, esse anime tem história, ele tem emoção, aventura, e ele mostras a verdade, ele passa uma lição para nós. Quem não viu ainda, recomendo que veja, e quem viu e não gostou não posso fazer nada. Só sei que nunca haverá um anime para superar Naruto.

    ResponderExcluir
  11. Que legal MMR! Vou ter que concordar com você, e dizer que Naruto é o melhor anime de sempre. Realmente ele tem muito mais a oferecer que a maioria dos animes graças a tudo isso que já comentou acima. Realmente imperdível!

    ResponderExcluir
  12. seu tema principal é yaoi (... -.-) só pela imagem do comeco do post da pra percebe que o autor do mesmo tambem concarda com isso

    ResponderExcluir
  13. sou o maior fa de naruto tanto q quando acabou eu chorei mas vou conseguir q esse maravilhoso desenho voute a passar no melhor canal que existe q claro q e o sbt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lek ve pelo site mega log ou mega naroto,mega anime etc esses sites sao bons pq ja mostran eles adolecentes o site mega log ja mostra o saske e o naruto se unindo pra mata o tobi madara

      Excluir
  14. Galera quem tiver duvida sobre algum anime e so me add no facebook:jonathasalmeida.almeida68@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Evite escrever em CAIXA-ALTA.
Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado.
Fique à vontade para fazer sugestões ou para complementar o post com suas ideias e conhecimentos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...