segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Os 10 Melhores Filmes de Todos os Tempos Pt. 3 - Por Leandro Roberto

Essa é a terceira parte da lista. Você pode conferir a primeira parte "aqui" e a segunda parte "aqui".

3° Carrie, a Estranha (Carrie - 2002)

Apesar da versão mais famosa ser a de 1976 e essa ser uma versão para TV, acho tanto o filme como sua história muito interessantes. Nada a destacar em relação à atuações ou grandes qualidades técnicas da produção. No entanto a história é contada de tal forma que prende totalmente a atenção do espectador. A cena em que Carrie sai pela cidade enquanto carros voam é muito bem feita e todo enredo em volta da menina quieta que tem poderes paranormais é surpreendente.

2° Tropa de Elite (2007)

Filme brasileiro muito famoso e que tem uma história contendo violência, o que faz muitos reclamarem. Mas toda a crítica social por trás e as frases marcantes de Capitão Nascimento garantem o divertimento sem dúvida, mesmo que possam parecer fascistas para alguns. Acho o Tropa de Elite 2 bom também, mas não tanto como esse. Um filme forte e que cativa pelo seu dinamismo.


Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado (Shutter - 2004)

Melhor filme de todos os tempos.
Não só do seu própio estilo, terror, como de qualquer outro gênero. Perfeito em todos os aspectos: história, direção, trilha sonora...  Veja uma análise feita por nós "aqui".
        
Confira a lista dos Melhores Filmes de Todos os Tempos  feita por Fernando Borges.

5 comentários:

  1. Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado o melhor de todos os tempos???

    Ta na hora de ter uma aula sobre cinema meu caro!

    Não chega nem ser um dos 100 melhores no gênero terrosr quiçá entre todos os gêneros. Assista O Poderoso Chefão, O fabuloso destino de Amélie Poulain, Onde os fracos não tem vez...estes sim é que são obras primas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado quando as pessoas se colocam num pedestal e comportam-se como se fossem possuidoras do verdadeiro "bom gosto". Engraçada também essa presunção pretensiosa acerca dos conhecimentos que autor do texto possui sobre filmes. Isso é um blog e essa lista "DELE" reflete um gosto pessoal, e o fato de esse gosto não ser compatível com o seu não significa que seja inferior ou menos valioso.

      Eu mesmo já assisti a esses filmes que você citou e, embora os ache muito bons, também não entram na minha dos 10 melhores. Aliás, não entram na lista nem dos 50 melhores.

      Então peço um pouco mais de bom senso e menos arrogância e pretensão. Recomendo também a leitura do formulário de comentário. Vou colocar um trecho dele aqui: "Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado."

      Excluir
    2. Então Poliana, acho que isso é uma questão de opinião. E eu já vi todos os filmes que você citou e a lista é a mesma, sem tirar ou pôr nenhum filme, já que é a MINHA lista.

      Excluir
  2. É verdade os filmes de terror considerado os melhores de 2000 á 2010 foram: "O GRITO""O CHAMADO"e "ESPIRITOS"é só pesquisar poliana e vc verá como é verdade.
    E os filmes de drama,açõ entre outros foram considerados pelo sucesso de bilheteria q foram:"HARRY POTTER""AVATAR"PIRATAS DO CARIBE2"e "GUERRA AO TERROR"...
    Pesquise bem antes de falar ok?
    vlw galera :O

    ResponderExcluir
  3. Cade o Poderoso Chefão em 1º, não é questão de gosto, ser o maior tem que colocar em questão o legado, a técnica de atuações, trilha sonora e influencia na sociedade

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Evite escrever em CAIXA-ALTA.
Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado.
Fique à vontade para fazer sugestões ou para complementar o post com suas ideias e conhecimentos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...