Já fazia alguns meses que eu, assim como muitos,
aguardava ansiosamente por este filme. Cheguei até a comentar um trailer nesse
post “aqui”. Acredito que não preciso fazer toda uma introdução explicando quem
são os vingadores. Resumindo: a trupe intitulada The Avengers nada mais é que
a união de diversos heróis, cujos principais já haviam sido apresentados em
filmes solos, que se juntam para encarar Loki, irmão de Thor, que nesse filme
pretende dominar a Terra e governá-la.
Homem de Ferro |
A princípio eu não sabia muito bem o que esperar... Não
gostei muito do filme do Thor e achei o do Capitão América extremamente fraco.
Já os dois do Homem de Ferro eu adorei. Não sabia o que esperar do Hulk, afinal
os dois filmes produzidos possuíam diretores e atores diferentes e no caso dos
Vingadores é novamente outro ator. Nick Fury, Viúva Negra e Gavião Arqueiro
tiveram aparições modestas em outros filmes e, portanto, não dava pra saber
como seriam as coisas nesse.
Nick Fufy, Viúva Negra e Gavião Arqueiro |
Um dos medos era o de que o filme poderia ficar desestruturado por causa da quantidade de heróis disputando tempo em tela, mas não foi o que aconteceu. Por incrível que pareça essa relação entre as personagens foi bastante harmônica, com os protagonistas, obviamente, ocupando mais espaço e com Tony Stark, o mais carismático entre todos (e o que trouxe mais sucesso para MARVEL nos cinemas), ocupando um pouco mais de tempo diante das câmeras.
Preciso dizer também que a Scarlett Johansson está ótima como Viúva Negra, usando bem o espaço que lhe foi concedido. Jeremy Renner interpretando o Gavião Arqueiro também não deixa por menos. Não são atuações oscarizáveis, evidente, mas conferem vida aos personagens. Thor e Capitão América, a meu ver, estão bem mais simpáticos em meio a um grupo do que em seus filmes solo.
Nunca acompanhei os HQs, apenas li alguns, mas ao que parece os fãs dos quadrinhos gostaram e não vejo ninguém reclamando de heresias ou desrespeito com as origens, então acredito que já podemos contar como um ponto a mais.
O que mais me agradou no filme foi o fato de ele não ter se levado tão a sério. Está na moda a busca por um tom mais realista e sombrio, como o Batman de Christopher Nolan (que é o meu favorito), mas isso não deveria ser adotado como regra, pois nem sempre corresponde ao que esses heróis de fato são. Então o humor do filme foi o ponto alto para mim, incluindo aí todas as ótimas tiradas do Stark (Robert Downey Jr. sempre muito à vontade em seu personagem) e todos os alívios cômicos com um timing perfeito! Uma ressalva para a cena em que o Hulk esbofeteia o Thor logo após ambos terem derrotado uma horda de inimigos. Não me lembro de qual foi a última vez em que ri tanto no cinema.
Hulk |
No fim das contas é um bom filme, que agrada todos os públicos e funciona muito bem como entretenimento descompromissado. Fica a recomendação!
Fique à vontade para acrescentar sua opinião comentando. Você pode acompanhar as postagens do blog através da nossa página no Facebook e Google +. Também pode seguir o autor do post no Twitter.