segunda-feira, 5 de março de 2012

Os Personagens mais sensíveis dos desenhos


Quase todo desenho animado possui um personagem mais sensível e delicado. Em alguns desenhos/animações eles recebem maior ou menor atenção, mas quase sempre são personagens secundários. Em geral se tornam o ídolo das garotinhas ou motivo de piada entre meninos. Nunca vai faltar quem diga: “Humm, sei não hein...” ou “Ah, esse é! Certeza”. Gays ou não, esse post tratará de alguns personagens mais sensíveis e delicados do mundo dos desenhos.

Vale ressaltar que eles estão predominantemente presentes em animes e mangás, embora também marquem presença nos outros estilos de desenhos. Existe uma explicação bastante interessante para a grande presença desses personagens na cultura japonesa, envolvendo a própria forma como ocorriam os treinamentos dos samurais na era guerreira do Japão e influências posteriores de outros aspectos da própria cultura e de outras. Deixarei ao final do post um link para um artigo sobre o assunto.

Agora vamos aos nossos personagens!



Piu-Piu: É um passarinho que vive perseguido pelo gato Frajola. Ele é tão delicado e afeminado que só fui descobrir que se tratava de um passarinho macho quando eu já era adulto. Passei minha infância pensando que fosse um pássaro fêmea.




He-Man: Adam é o príncipe do mundo de Etérnia e, junto com seus amigos, o protege contra as ambições malévolas do seu arqui-inimigo Skeletor. Quando Adam levanta sua espada ao céu e grita a frase “Pelos poderes de Grayskull, eu tenho a força!” por magia sua roupa rosa-choque se transforma e reduz-se a uma sunguinha. Dessa forma ele fica preparado para lutar contra o vilão do seu mundo, igualmente suspeito, diga-se de passagem.




Vega: Personagem do desenho Street Fighter, Vega não sabe se luta ou se protege seu belo rosto. Em uma luta com a Chun Li, ele entra em crise e dá o maior piti quando ela arranha sua face. “My beautiful face is ruined!”.







Haku: Sensível, delicado e de movimentos harmoniosos à lá Bambi, ele deixa Naruto confuso e perplexo. Pra ele não basta apenas ser idêntico a uma mulher, precisa também vestir uma saia. Laerte Coutinho que morra de inveja.





Shun de Andrômeda: Do universo de Cavaleiros dos Zodíacos, Shun é o único a usar uma armadura rosa. Isso por si só não significa nada, claro, mas ele também é o ser mais puro e altruísta da história. Mesmo sendo um cavaleiro, teme ferir seus rivais. Luta com correntes e, por mais preconceituoso que possa parecer, desmunheca em todas as oportunidades.





Kurama: Bastante semelhante a Shun, citado acima, mas de outro desenho: Yu Yu Hakusho. Ao invés de correntes, sua principal arma é uma rosa. Rosa esta que se transforma num chicote. Convenhamos que  não é a arma mais máscula do mundo. Acho que não preciso dizer muito mais...





Misty de Lagarto: Se algum dos personagens citados é assumido, com certeza é esse. Em sua luta contra Seiya, no anime, ele chega a interromper o duelo para poder se ''banhar'' no mar... Misty, assim como o próximo na lista, também faz parte do universo dos Cavaleiros dos Zodíaco.




Afrodite de Peixes: O mais belo e sensual de todos os cavaleiros. Desfila pelos templos com uma rosa vermelha entre os lábios. Seu nome é uma referência à deusa do amor e da beleza. Seus golpes e habilidades também consistem no uso de rosas.


Esses são os personagens que fazem parte da minha lista dos mais sensíveis e delicados do mundo dos desenhos. Qual mais você acrescentaria à lista?

Deixo também a recomendação do artigo do qual havia falado no início do post: “Por que os heróis parecem garotas?”

Quero ressaltar que qualquer termo que possa ter tomado uma conotação pejorativa de forma alguma possui o mínimo objetivo de ofender. Nós do Abertura Lateral não possuímos qualquer intenção de instigar preconceitos e desprezamos a homofobia.

4 comentários:

  1. peraí, querias mesmo dizer "sensível" ou foi a palavra politicamente correcta que escolheste para "amaricada"?, pois nas tuas descrições não encontrei nada que descreva sensibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a palavra politicamente correta mesmo rs

      Excluir
  2. e outra coisa, há uma subcultura japonesa de androgenia, em que os seus membros, homens ou mulheres assumem um postura e usam uma forma de vestir que nao permite uma identificação sexual.

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos podias por a Hyuuga Hinata ela é a personagem mais sensível que já vi em todos os bonecos XP

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Evite escrever em CAIXA-ALTA.
Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado.
Fique à vontade para fazer sugestões ou para complementar o post com suas ideias e conhecimentos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...