segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Guerra dos Tronos - 2° Temporada fará spoilers do 3° Livro

"Personagens que não morrem nos livros morrerão na série"

Assim como aconteceu com a 1° temporada de Game of Thrones, tudo indica que nessa nova temporada também haverá acontecimentos que apenas ocorrem no livro seguinte ao que a série adapta. Os produtores D.B. Weiss e David Benioff, numa entrevista ao site Access Hollywood, confirmaram que existe sim a possibilidade de que isso ocorra novamente.
Produtores D.B.Weiss e David Benioff em entrevista ao Ísland í dag
No post em que comparo a série com o livro, por exemplo, eu cito um diálogo de extrema relevância entre Catelyn Stark e Jaime Lannister, que acontece apenas no fim do livro A Fúria dos Reis (parte dois de As Crônicas de Gelo e Fogo), mas que foi adiantado na série e alocado num contexto diferente.
Sansa - Uma das cenas mais tensas do livro 2, A Fúria dos Reis
Não vejo esses adiantamentos como algo necessariamente negativo, mas é incontestável que eles geram certo desconforto naqueles que, assim como eu, ainda não leram todos os livros lançados e não querem ter a surpresa estragada. Se eu tivesse assistido a 1° temporada antes de ter lido o segundo livro, ficaria bastante decepcionado ao perceber que a série estraga a emoção de um acontecimento crucial. Sem contar que, ainda na season 1, morre um personagem que nos livros só vai atingir esse destino na terceira parte, A Tormenta de Espadas.
Renly - 2° Temporada (Season 2)
E as coisas não param por aí. O produtor D.B. Weiss já afirmou que nessa nova temporada, personagens que não morrem nos livros poderão morrer na série. Em tradução livre minha, ele diz: “Algumas pessoas que conseguem sobreviver nos livros, não sairão vivas da série. Várias surpresas.” (≈ min. 3 do vídeo).
A estreia da 2° temporada está marcada para 1° de Abril, nos EUA. Vamos torcer para que a qualidade se mantenha ou aumente.

2 comentários:

  1. ora, mas a série não é propriamente para publicitar o livro, mas para fazer dinheiro de uma outra maneira. portanto, se ela spoila os livros não é culpada. eu por exemplo, não vou ler os livros, portanto, não me importo nada com esses "spoilers".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! O fato de fazer spoilers dos livros seguintes ao que adapta não é algo necessariamente ruim, apenas incomoda os que ainda estão lendo. Como a série adapta um livro por vez, incomoda que ela pegue acontecimentos de outros livros e adiante. Mas não é uma crítica a isso; podem fazer o que quiserm desde que fique bom.
      Abraço

      Excluir

Obrigado por comentar!
Evite escrever em CAIXA-ALTA.
Críticas são bem vindas, mas lembre-se de ser educado.
Fique à vontade para fazer sugestões ou para complementar o post com suas ideias e conhecimentos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...